INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Olá amigos,

Esse blog é um espaço para a divulgação de notícias de uma forma geral envolvendo todo tipo de matéria sobre a comunicação e marketing católico.

Nos propomos a pesquisar tudo o que existe de matérias sobre a comunicação e marketing católico na web e em outras fontes de comunicação, concentrando-as nessa ferramenta que agora estamos disponibilizando, de forma a facilitar a pesquisa e coleta de informações pelas PASCOM de todas as Paróquias espalhadas pelo Brasil afora. Será também um espaço para divulgação de notícias das próprias PASCOM.

Dessa forma, esperamos que seja um meio onde se poderá encontrar, num só lugar, qualquer matéria publicada que envolva a comunicação e marketing dentro da nossa querida Igreja Católica.

Ajude-nos informando sobre suas atividades, eventos, seminários, encontros, retiros etc, que envolvam os meios de comunicação dentro da sua Paróquia, Vicariato ou Diocese.

Vamos à luta, com a graça de Deus e a força do Espírito Santo, pois COMUNICAÇÃO É EVANGELIZAÇÃO !

Por: José Vicente Ucha Campos

Contato:
jvucampos@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

APLICATIVO "LOUVEMOS O SENHOR" CIFRADO

Todas as letras do maior livro de cânticos da Igreja Católica em português na palma da sua mão
 
Novidade e criatividade! A inovação que os músicos esperavam! O “Aplicativo Louvemos o Senhor Cifrado” contém todas as cifras das músicas do livro de cânticos “Louvemos o Senhor”, e chega para facilitar a vida dos músicos católicos, ministérios de música e de todos aqueles que fazem da canção uma oração.
O aplicativo está repleto de funções como: busca de músicas e de artistas, facilidade em transpor o tom das músicas, rolagem automática, dicionário de acordes, criação de listas de músicas, entre muitos outros recursos para facilitar a utilização.
Para adquirir o aplicativo, basta fazer o download gratuitamente pelo Google Play e você terá acesso a uma versão demonstrativa com todos os recursos à disposição e apenas 10 músicas. Ao clicar em “Músicas” será aberta uma janela onde se pode inserir o número de licença ou clicar para adquirir uma licença e fazer upgrade da versão demonstrativa para a versão completa.
Lançado pela Rede Século 21, o projeto do aplicativo foi escrito pela integrante da EAD Século 21, Lisa Paula Reis Branquinho; a programação executada por Rafael Godinho Brandão; e, acompanhamento e orientação musical de João Mourão.
“Louvamos a Deus porque percebemos que o aplicativo está sendo esperado por diversos músicos de todo o Brasil e será de grande utilidade para todos” destaca a idealizadora do Aplicativo, Lisa Branquinho.
 
Investimento
 
O investimento inicial é gratuito, como descrito acima, para uma versão demonstrativa do Aplicativo, com 10 músicas. Esta opção é para que todos possam conhecer os diferentes recursos do aplicativo.
O “Aplicativo Louvemos o Senhor Cifrado” está disponível para smartphones e tablets de sistema android. Em breve será lançada uma versão para o sistema IOS.
 
Modernidade
 
O livro Louvemos o Senhor é a maior tradição em cânticos da Igreja. Com aproximadamente 2 mil músicas litúrgicas, o livro reúne muitos compositores, cantores e letristas que fazem da música um ofício de cantar e louvar o Senhor.
Agora, na era dos celulares modernos, tablets e aplicativos, chegou o momento de inovar. Com isso, a Rede Século 21 decidiu lançar o Aplicativo com as músicas e cifras Louvemos o Senhor, com novidades que vão enriquecer as reuniões, grupos de oração e celebrações eucarísticas.
A diversidade de recursos do Aplicativo facilitará o dia a dia dos músicos, com pesquisas de letras, mudanças de tons, entre outros.
 
Tablet Louvemos o Senhor
 
A Rede Século 21 fez uma parceria com a Multilaser para oferecer o tablet “Louvemos o Senhor” – modelo M7 – com o “Aplicativo Louvemos o Senhor Cifrado” já instalado.
Com este tablet, além de ter acesso a todas as músicas do livro com todos os recursos disponíveis no aplicativo, será possível acessar a internet, redes sociais, baixar outros aplicativos gratuitos, tirar fotos e compartilhá-las com os amigos, gravar vídeos e muitas outras funcionalidades que um tablet de ótima qualidade pode oferecer.
E ainda mais: o tablet “Louvemos o Senhor” já traz também o aplicativo “Católico Orante” com acesso a Liturgia diária de todo o ano litúrgico, Liturgia das Horas, principais orações do cristão, textos do Missal Romano e muito mais.
 
Link do Tablet Louvemos o Senhor:
http://www.diskshop.com.br/?system=produtos&action=detalhes&prod_id=2575

Links do aplicativo Louvemos ao Senhor Cifrado:

Site do Aplicativo
https://www.rs21.com.br/aplicativos

Vídeos sobre Recursos e Tutorial do Aplicativo
https://www.rs21.com.br/site/aplicativos/videos/

Aplicativo no Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ead.louvemosfinal
 
Fonte: Zenit